Bem, aqui estou mais um dia a escrever para si e para poucos. O que nos trago hoje é a expressão e reflexão que tenho tido ultimamente. Penso em como as coisas dependem das outras e como as vezes nos preocupamos muito com os outros e não olhamos para si.
As coisas não precisam ser da forma que ocorrem, um pouco de paciência pode dar um rumo diferente as coisas.
![]() |
Ampulheta do tempo |
O tempo, maestro da nossa vida, 4ª dimensão da nossa realidade, nos faz pensar sobre nossas escolhas futuras, acalma os ânimos, da mesma forma que nos cria saudade. É com a ajuda dele que buscamos sentido para nossa vida, para nossas atitudes e nos faz perguntar o porquê de certas coisas terem sido assim da forma que foram.
_______________________________________
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros."
( Plutarco )
( Plutarco )
_______________________________________
O tempo é um arquiteto, onde sua maquinaria nos coloca em enxergar que um segundo a mais ou a menos em nossa vida nos colocaria em uma realidade totalmente diferente daquela que vivemos agora. E isso é tratado brilhantemente em uma cena do filme O Curioso Caso de Benjamim Button de Erich Roth e dirigido por David Fincher, onde a diferença de um segundo na vida da protagonista Daisy Fuller, encenada por Cate Blanchett, divide o rumo da história em duas possibilidades, uma que realmente ocorre e a que aconteceria caso tivesse atrasado um segundo, cuja cena está a seguir:
Muitas vezes nos arrependemos do futuro que escolhemos para nós, porque temos o livre arbítrio para escolher o que o tempo tem para nós. Aí que se cria uma incógnita entre o presente e o segundo posterior. Entretanto, quando nos arrependemos não temos como voltar atrás, mas pelo menos podemos não cometer as mesmas coisas. Não obrigamos ninguém a gostar do que escolhemos para o nosso futuro e sim compartilhar isso, pois a vida é uma emaranhada troca de experiências e de convivência.
Tudo tem um porquê para ser ou não ser!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSábias palavras. Gostei muito do texto e concordo com você. Apesar que acho que essa parte que falas: " um segundo a mais ou a menos em nossa vida nos colocaria em uma realidade totalmente diferente daquela que vivemos agora", acho que isso só existe em filme mesmo. A não ser que estejas se referindo a competições onde até um centésimo faz diferença. Mas em outras situações da vida, acho improvavel e/ou impossível tudo ser mudado em um segundo. Muito bom!!!
ResponderExcluirass: Camila Nóbrega
Pode ser que só ocorra em filmes, mas num sei se já percebestes que por uma questão dessa diferença deixamos de fazer certas escolhas e podemos estar em um determinado lugar, em um determinado tempo, que normalmente seria outro e começamos a ver que "nada é por acaso", que o que "estava escrito" se mostra. (=
ExcluirMuito obrigado!
Incrível post :-)
ResponderExcluir(=
ExcluirIncrível post :-)
ResponderExcluirReflexão muito interessante sobre o tempo. Engraçado como paramos para pensar: "como seria se eu fizesse diferente?"
ResponderExcluirAproveitando o comentário, preciso dizer que gostei bastante também da maneira que você escreve.
Continue com os post. =)
Obrigado Samara, pois é, o tempo serve para refletir as nossas escolhas.
ExcluirEssa é a maneira que consegui me expressar, continuarei postando. (=