A quem me chama de branquelo!
Felicidade
Caetano Veloso
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
mas como é que a gente voa quando começa a pensar
(2 X)
Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora
Na minha casa tem um cavalo tordilho
que é irmão do que é filho daquele que o Juca tem
E quando pego meu cavalo e encilho
Sou pior que limpa trilho e corro na frente do trem
Se gostou do post, deixe seu comentário ai embaixo, obrigado!
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
A gente combina?
Percebi nas palavras e nas conversas, que você, potencialmente, tem um charme inconfundível. Desde aquele dia quando te conheci naquela parada de ônibus em meio a pré-passageiros a conversar pelos cotovelos a esperar os seus coletivos vi que você tinha um "quê" de desejo e guiava seu olhar a me chamar para observar seus sorriso misturado a forma perfeita e chamativa do seu corpo de menina moça. Era aquele rostinho bonito a me fitar meio que desconfiado, meio a carícias de olhar que me envolvia naquele momento. E foram as conversas que me mostraram o que eu suspeitava de encontrar, uma atração de palavras para se juntarem e criarem frases, páginas, livros, enciclopédias...
Foi tudo bem amarrado e me sinto algemado pela vontade de te querer, de te envolver em meus braços e enlaçarmos um beijo com um convite de desejo caloroso. Havia te chamado para sair comigo para lugares que gosto muito como cinema ou ficar de bobeira pelo calçadão da praia, mas devido as intempéries da vida não chegamos a ir e ainda completar nossa noite com um sorvete ou um açaí. Isso tudo faz bastante sentido para mim, pois antes de qualquer acerto temos que reconhecermos os erros, para que eles não voltem em forma de poema com você sendo destinatária. Além do mais que não foi nada parecido com um erro, só foi apenas um "depois" que diz que iremos e nos conheceremos tal ou melhor qual os nossos olhares fizeram. Verdade, era aquilo que eu não esperava, que me faz esperar! Sinceramente, o que me chama, me faz pensar no que vale a pena comparando ao que já me passou, o meu melhor está por vir, vejo isso em olhos sedentos de paixão que não dizem nada, apenas contemplam a minha admiração e desejo precoces que em breve serão descobertos em um encontro "ao acaso" ou combinado, ou ainda em dois seres que vislumbram se completarem. A gente combina? (=
Se gostou do post, deixe seu comentário ai embaixo, obrigado!
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Raça, Amor e Paixão
Ô NEGÓCIO PARA DAR TRABALHO FOI ESSE POST.
![]() |
____________________________________________ |
jskafdfdfdfdfdsdsdsfdsdsdsndmsjndmsndmsndmsndmsndsndmsndmsndmnsmdnmsndmsndmsndmnsdmsndssjasjasajsjajsajsjajsjajsjasjasaisjiajsijasijaisjiajsiajsiajsiajisjaisjiajsiajsijasijasijaisjaisjiajsiajsiajsiajisjais
kajs kajsk asjk jskjask ajksj aksj aksjkasj kasjka sjaka jskafdf dfdf dfd fdfdf dfd fdf dffdfdfdfdfdfdfdfsasssss
kajs kajsk asjk jskjask ajksj aksj aksjkasj kasjka sjaka jskagfgfgfgfgfgfgfgfgfgfgffdfdfdfdfdfdfdfdfdhghghg
dsdss kajs kajsk asjk jskjask ajksj aksj aksjkasj kasjka sjaka jskajhjhjhjhjhjhjhjhjhfdfdfdfdfdfdfdfdfdf
fdfdfdfdfdfdffdfjdjfnbdjbfjdbfjbdjfbdjfndjnfjdnfjdnfjdnfjndjfndjfnjdnfjndjfndjfnjdfnjdnfjdnfjdnfjdff
snfjdnfjndfjndjfndjfndfdvsdvsggfdhuadfgdysfgisdvçjsn\dcoivhusdgvsudhvoinhjvnbjskbnvjcn
fbhdbfhigdsvfbsvjbcjvbjcbhvhcjvc vcx vxjcvbhxjkc vjkxcv kjcxv jkxchvjkcxc vjxcjkcvx h
cjxvhkx jchvkxcvkjxhc vkxchv jkhcxjkv hxjkchv xjchvjk minha paixão é você sim vj
cxvhjkcxbhvkj xchvkjhcx kvhxcjkvh cxjvh jkcxvhkjcxhvjkhvjkxhcvjxchbxcjv
vjxchvjkhxckv jhxcjkvhxjkchvjkxchvjkxchvhcxjhvjxchvjxchvjxchvjx
vhjkxchvkjxchvjkhcxvjkhxcjkvhkxjchjkvhxcvjkhxcjkvhxccjvhx
hcxjvhkcxjhvjxchvjcxhvjkxhcvjkhcxkvhxkcjhvcvhkjcxv
hkcxjhvjxkchvjkcxhvjxhcvjkhxcvjkhcxjkhvkxjchvx
hjcxhvjkxckvjcxhvjkxhcvjxjckvhjxchvjcxjvh
hvjkxvhkjxchvjkhxckjvhxjkcv
jxcvhcxkjvhxjkcvhcx
vjkcxhvkxjc
A arte de escrever
Escrever, para uns é uma necessidade, para outros última opção. Para mim é algo muito difícil de acontecer, não porque eu não goste, me sinto bem ao escrever, mas não é sempre que tenho vontade ou inspiração para tal. Para mim tem que ter um significado, um motivo para poder expressar tudo o que alguns leem por aqui. Até já aconteceu de não ter disposição e abandonar esse blog por algumas vezes.
Mas acontece que os pensamentos me trazem aqui para esse editor e me fazem se render aos "teco tecos" do teclado e aos olhares para o monitor, como faço nesse exato momento, ficando a me perguntar se devo continuar com os textos...
Após alguns minutos de pausa, continuo a escrever, agora são os pensamentos que tendem a escapar e eu os agarro, dizendo: Atiçaram e depois correm! Nada disso! E é assim que esses meus textos aparecem por aqui, primeiramente com um desleixo e depois com total determinação.
É a arte de escrever, cada um tem seu jeito, alguns escrevem facilmente, como quem acorda, come, dorme, outros não sabem imprimir suas digitais em um papel, e este é meu jeito, quando "dá na telha", escrevo para aliviar a vontade que aparece de repente e dura pouco, como chuva no sertão.
Tomara que esses meus "insights" continuem, para assim ser perspicaz para manter esse blog em dia. E assim, poder expressar meus meros devaneios tolos que me torturam e agradar a mim e ao meu público, respectivamente.
Pois bem, isso é, tipo, o que me faz estar aqui, é uma necessidade descontrolada, que quando me vejo, já estou a teclar com meus botões essas palavras que vos perseguem para serem lidas, que muitos se assustam e alguns poucos as encaram e descobrem os seus e os meus significados.
Viva o ato de escrever! (=
Se gostou do post, deixe seu comentário ai embaixo, obrigado!
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Frase pra ficar acordado
Não sou eu quem tenho que ser melhor do que os outros, você quem vê isso em pessoas piores!
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Um minuto
Quando acordei pela manhã, logo ao abrir os olhos, e as imagens ainda começarem a ficarem claras, vejo a semelhança de um rosto conhecido que fica a me observar com aquele sorriso de outrora. Com a maior surpresa eu cerro os punhos e os passo aos olhos em movimentos circulares. Quando assim faço vejo a ilusão das minhas remelas fatigadas se tornarem uma saudosa realidade que agora estava frente do meu ser.
As palavras não saiam de ambos, apenas a transmissão do olhar que os hipnotizavam já passados alguns segundos. E já por mear um minuto um "oi" da parte dela me chegou ao ouvido. Imerso naquela sinestesia continuei mudo a recear dizer palavras erradas naquele momento certo. Tão certo que houvera inesperado, desacreditado, incrédulo de que existira tal arquitetura de juntar, impossivelmente, duas metades separadas.
O minuto chegou próximo de se findar e o papo estava resumido a um monólogo de uma palavra só, quando, após toda as nossas vidas passarem diante dos nossos olhos, pois víamos que era isso que estávamos fazendo, o meu sorriso fez completar a simetria dos sorrisos, o meu abraço, diferente de qualquer beijo esperado, manisfestou-se a dizer que eles, os beijos, seriam para os inúmeros momentos da nossa vida e agora a mudez da minha boca queria dizer que estaríamos ligados para o resto do nossos dias osculares e da interação das nossas vidas pessoais compartilhadas como um só.
E dos 59 segundos se passou...
sábado, 18 de fevereiro de 2012
O nosso tempo
Bem, aqui estou mais um dia a escrever para si e para poucos. O que nos trago hoje é a expressão e reflexão que tenho tido ultimamente. Penso em como as coisas dependem das outras e como as vezes nos preocupamos muito com os outros e não olhamos para si.
As coisas não precisam ser da forma que ocorrem, um pouco de paciência pode dar um rumo diferente as coisas.
![]() |
Ampulheta do tempo |
O tempo, maestro da nossa vida, 4ª dimensão da nossa realidade, nos faz pensar sobre nossas escolhas futuras, acalma os ânimos, da mesma forma que nos cria saudade. É com a ajuda dele que buscamos sentido para nossa vida, para nossas atitudes e nos faz perguntar o porquê de certas coisas terem sido assim da forma que foram.
_______________________________________
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros."
( Plutarco )
( Plutarco )
_______________________________________
O tempo é um arquiteto, onde sua maquinaria nos coloca em enxergar que um segundo a mais ou a menos em nossa vida nos colocaria em uma realidade totalmente diferente daquela que vivemos agora. E isso é tratado brilhantemente em uma cena do filme O Curioso Caso de Benjamim Button de Erich Roth e dirigido por David Fincher, onde a diferença de um segundo na vida da protagonista Daisy Fuller, encenada por Cate Blanchett, divide o rumo da história em duas possibilidades, uma que realmente ocorre e a que aconteceria caso tivesse atrasado um segundo, cuja cena está a seguir:
Muitas vezes nos arrependemos do futuro que escolhemos para nós, porque temos o livre arbítrio para escolher o que o tempo tem para nós. Aí que se cria uma incógnita entre o presente e o segundo posterior. Entretanto, quando nos arrependemos não temos como voltar atrás, mas pelo menos podemos não cometer as mesmas coisas. Não obrigamos ninguém a gostar do que escolhemos para o nosso futuro e sim compartilhar isso, pois a vida é uma emaranhada troca de experiências e de convivência.
Tudo tem um porquê para ser ou não ser!
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
Uma música para um momento#7
Nothing Else Matters
Metallica
So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters
Never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters
Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters
Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know
So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters
Never cared for what they do
Never cared for what they know
But I know
I never opened myself this way
Life is ours, we live it our way
All these words I don't just say
And nothing else matters
Trust I seek and I find in you
Every day for us something new
Open mind for a different view
And nothing else matters
Never cared for what they say
Never cared for games they play
Never cared for what they do
Never cared for what they know
And I know, yeah
So close no matter how far
Couldn't be much more from the heart
Forever trusting who we are
And nothing else matters
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
A sincera demonstração
"-Your world would be easier if I didn't come back.
-that's true. But it wouldn't be my world without you in it."
Sabe quando as coisas estão misturadas, um quebra-cabeça, uma charada, e quando você se envolve em toda a trama, vai seguindo até o final porque o quebra-cabeça quer ser montado e mostrar uma imagem e você vê que vale a pena investir o tempo para criá-la? Fico também a me perguntar se o destino existe e as coisas terem um porquê para serem como são.
Palavras sinceras ecoaram fazendo vibrar a membrana do tímpano e a se impulsionarem para os hemisférios cerebrais trazendo como resposta, trabalhada nos giros do córtex, através do nervo visual, o olhar brilhante que disse tudo! Palavras vieram, expressões vieram, mas foram em vão, porque o olhar trouxe antecipadamente a resposta diferente.
É uma coisa "indesconsiderável" quando a gente mostra para alguém que vale a pena largar tudo e se entregar às palavras únicas jamais ditas a ninguém. Viver junto, a se conhecer, trocar experiências e construir os degraus da responsabilidade, da cumplicidade, do amor, da casa, enfim. E assim se preparar para a felicidade, pois só vive bem quem encontra alguém para viver sua felicidade pessoal ao lado e fazerem parte de uma só felicidade. Andei pensando muito, há um tempinho e principalmente de umas horas para cá e ao acordar de madrugada, em tudo isso tudo que me apareceu na vida, porque deve ter um motivo, se não tivesse eu tinha ido curtir minha ressaca em outro canto.
Quando nos PREocupamos com as pessoas é quando temos um vínculo com elas, de alguma forma, que nos prende, deixando dúvidas, mas principalmente chances de termos certezas. Digamos nem isso, e sim o "vamos ver", vamos nos conhecer, vamos dar tempo ao tempo.
Coisas de momento passam, quando se entrega o coração para enxergar elas são invisíveis, porém essenciais, daquelas só vistas em um olhar que viu a sincera demonstração.p.s. o mundo será fácil, eu tenho CERTEZA.
domingo, 12 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Frase pra ir acordar
Quando os sonhos se tornam realidade, cuide, para sua realidade não se tornar um sonho.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Uma música para um momento#6
Essa música perturbou todo o meu janeiro
Nosso
Estranho Amor
Não quero sugar todo seu leite
Nem quero você enfeite do meu ser
Apenas te peço que respeite
O meu louco querer
Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor
Nem quero você enfeite do meu ser
Apenas te peço que respeite
O meu louco querer
Não importa com quem você se deite
Que você se deleite seja com quem for
Apenas te peço que aceite
O meu estranho amor
Ah! Mainha deixa o ciúme chegar
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga
Nunca não
Deixa o ciúme passar e sigamos juntos
Ah! Neguinha deixa eu gostar de você
Prá lá do meu coração não me diga
Nunca não
Teu corpo combina com meu jeito
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois
Nós dois fomos feitos muito pra nós dois
Não valem dramáticos efeitos
Mas o que está depois
Não vamos fuçar nossos defeitos
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor
Cravar sobre o peito as unhas do rancor
Lutemos mas só pelo direito
Ao nosso estranho amor
(Refrão)
A nostalgia infame
fonte: http://www.dialogosuniversitarios.com.br/UserFiles/91/Image/comportamento/mao_escrevendo[1].JPG
Qualquer semelhança é mera coincidência!
Num dia normal após uma noite mal dormida, tive que acordar cedo para poder seguir minhas obrigações. Escolhi um caderno avulso para fazer minhas anotações, tomei banho e um café da manha meia bocas e parti com o sol ainda com cara de sono, eu e ele. Em meio a estudos e novidades, comecei a escrever e as linhas daquela página findaram, quando viro a página vejo rabiscos cor de vermelho. Ao achar estranho por não gostar de escrever de vermelho, fico me perguntando quem havia escrito aquilo naquela página avulsa no meio do caderno. Ao olhar melhor vejo que as escritas estão tortas em relação as linhas e que as palavras estão sobrepostas umas as outras. Foi ai que tudo fez sentido. Lembrei-me daquele dia em que eu estava deitado olhando para o teto e pensando coisas boas, quando, raramente acontece, me vem a inspiração de escrever uma poesia. E lembro como hoje a sensação de tê-la escrita, foi melhor que mil palavras, abraços ou beijos, foi melhor que beber água gelada depois de andar vários minutos no sol quente já bem acordado, eu e ele. E naquele momento me veio o mesmo sentimento, parecia real, a lembrança do contorno das letras, a contagem da métrica fiel e as rimas borbulhando no meu pensamento prestes a evaporar em tinta de caneta. E lá estava, o contorno da minha caligrafia manchando a folha do papel por os versos terem sido escritos em cima. Poderia ter guardado esse momento comigo e ter ficado feliz sozinho, mas, de forma impulsiva, acabei sofrendo junto ao compartilhar com o destinatário. Com isso, acabei lendo o que não quis por ter escrito o que não devia... E esse foi um dia daqueles "carne de pescoço", pelo cansaço da correria do seu restante e da demonstração de não poder conter a emoção que minhas retinas liam.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
O convite da lua
Em pleno trabalho me veio a inspiração para escrever, olharam para mim com cara de quem não gostavam da ideia e eu disse que não poderia perder uma coisa rara que nem sempre acontece, perseverei até o final e pretendo transmitir a mensagem que ai fica.
O convite da lua
Amanhã, perto do anoitecer
Estarei a pensar e a observar
O que a lua irá me apresentar
Na coincidência que me fez acontecer
A areia da praia a me cobrir
E o brilho no olhar, sincero
Não procuro, apenas espero
Você vir me descobrir
Sua presença me tratá susto
Iluminará o pretume estabelecido
Será riqueza para o sabor empobrecido
No céu, no mar ou em qualquer busto
Mensagens sublimam no pensar
Coisa ainda inexplicável
O que será “apresentável”?
A consumir sem me compensar?
Quero sim (te) descobrir, claro!
Só saberei convivendo
Com o tempo, acontecendo
Deixando o instante ainda mais raro
Sem delongas me vou embora
A esperar sem rumo certo
Quero tocar a lua mais de perto
Quando assim chegar a hora.
p.s. somente o olhar irá dizer...
Frase para ir domir
As frases andam me perseguindo...
Na vida tudo se encaixa e nenhuma engrenagem consegue acompanhar.
Na vida tudo se encaixa e nenhuma engrenagem consegue acompanhar.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Chegada a hora de escrever
Penso em mudar o nome do blog para De Tudo
Uma Madrugada (kkkkk). Ultimamente, nesse meu quase monólogo de poucos
visitantes, muito poucos, mas fundamentais, só tenho vontade de escrever quando
não tem ninguém para espiar na íntegra os devaneios que aqui escrevo. Pois bem,
boa madrugada para mim!
Justamente quando
passa da meia noite que algo me persegue até colocar os dedos no teclado e a
cabeça a viajar. E esse visitante conta os passos à marcapasso porque está
ausente nos meus dias corridos e conturbados e enfim se manifesta a
tintilar o meu pensar, “meros devaneios tolos a me torturar”.
Não sei o porquê disso, num sei se vou
descobrir ou vou sempre ter essa vontade inata que me nasceu esses dias, ou os
dois. Só sei que escrever de madrugada é muito bom! O silêncio imútavel salvo
as teclas que descem e sobem. São nesses momentos que o pensamento vai ao longe
e me traz pertinho coisas boas que só a imaginação pode proporcionar, as vezes
é mais real que o próprio acontecimento em si. E ao passo que vou me envolvendo
consigo atingir o gosto do momento e fico a imaginar como ele seria aqui perto
de mim. Muita viagem pra uma pessoa só, mas a viagem quem traz o que a gente
quer perto de nós.
Esses pensamentos trazem também muitas
dúvidas, mas são umas dúvidas boas, daquelas que nos estiga a escrever mais e renovar
nossos ânimos, a esperar por um futuro bom que sinto se ofecer para mim.
Estou me sentindo numa metalinguagem,
aqui, em falar bem do meu bem, de escrever nessa antemanhã querida e precisa de
cada dia, ou noite, não sei.
Para quem gostou desse post sabe que eu
gostei também em escrevê-lo para você, por hoje fica nisso e até a próxima
madrugada.
Assinar:
Postagens (Atom)