O tintilar de cada instante, inevitavelmente, passeia pela existência de cada um, trazendo momentos que compadecem o que nos é adequado para o viver de cada. Essa pena aos olhos fica cega, e que as pessoas podem se tornar intimamente tendo necessidade um do outro, tornando-se essenciais recipocramente, como fica claro no trecho do livro O Pequeno Príncipe, de Antonie Saint-Exupéry a seguir:
"- Não, disse o príncipezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer 'cativar'?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços...
- Criar laços?.
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, disse o príncipezinho. Existe uma flor... Eu creio que ela me cativou... (...)
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
O essencial é invisível para os olhos, repetiu o príncipezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... Repetiu o príncipezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... Repetiu o príncipezinho, a fim de se lembrar."
Assim, posso informar que o sentido das coisas está na forma em que transparecemos o que realmente é essencial para nós. E os dias são fruto apenas do tempo, onde o brilho da noite mostra o sinal do dia que se aproxima. Porém, estando perto de quem te cativa, essa passagem do tempo irá refletir muito nas suas vidas se estiveres disposto a cativar e se tornar único na vida de quem também de cativa.
Esse é o primeiro post depois da minha pausa, tomara que tenha cativado vocês a acompanhar minhas escritas. E posteriormente quando tiver mais tempo estarei publicando textos mais engajado e com mais perícia. Por aqui é só.
Muito feliz por tu ter voltado. Espero continuar lendo textos lindos por aqui... Seja bem vindo, novamente. Sempre que puder, passarei pra uma visita.
ResponderExcluirTe adoro muito, Pepe!
SRN!! =)
Obrigado pelo incentivo. Continuarei colocando mais textos
ResponderExcluirte adoto, Pepa!
SRN! =)