Surgiu de uma música que foi censurada pelo governo e se tornou o grande sucesso da internet, querem até que o cantor Eduard Khil, hoje com 70 anos, faça uma regravação do seu trololo.
Nós brasileiros, guerrilheiros do dia-a-dia temos que usufruir de alguns artifícios para levarmos nossas vidas. É essencial usar aquele quebra-galho, um “provisório definitivo”, ou como prefiro chamar, uma gambiarra”.
Nós brasileiros, guerrilheiros do dia-a-dia temos que usufruir de alguns artifícios para levarmos nossas vidas. É essencial usar aquele quebra-galho, um “provisório definitivo”, ou como prefiro chamar, uma gambiarra”. Fiz uma lista com as principais maracutaias da casa nacional. A tecnologia do povo!
1. Palha de aço na antena
Quando a imagem não fica legal inventamos que embrulhar um trecho da
antena com Bombril melhora a recepção. Pode funcionar porque assim a
antena passa a captar sinais que não estejam completamente alinhados. 2. Consertar chinelo com prego
Quando a tira das Havaianas
do gambiarreiro quebra ele não tem dúvidas, procura um prego, ou
alfinete ou algo parecido para consertar. Geralmente a borrachinha que
prende as tiras por baixo da sola se solta e a gambiarra resolve o
problema. Soube de gente que usou chinelos assim por mais de um ano! 3. Arroz no saleiro
Qual boteco de esquina não usa colocar
arroz junto ao sal para facilitar a saída deste maravilhoso pó branco
dos micro orifícios que os saleiros costumam ter. O arroz absorve a
umidade deixando o sal mais fino. Tome cuidado para os grãos não
embolorarem. 4. Chave de fenda no vidro do carro
/ faca de cozinha para parafusar
Duas práticas juntas pois são intimamente
ligadas. Enquanto a chave de fenda for usada para manter fechado o vidro
do seu carro você terá que dar um jeito de parafusar com uma faca de
cozinha com ponta arredondada. 5. Eletrodoméstico sem tomada
Quando
o plug da tomada de um aparelho eletrônico começa a falhar costuma-se
dar um nó para numa posição que evite o mau contato. Mas nem todos se
contentam com isso, o verdadeiro brasileiro quebra o fio e coloca as
pontas desencapadas direto na tomada, sem medo de choques ou
curto-circuitos que realmente podem ocorrer. 6. Apontar lápis com faca
Quem diabos tem um apontador em casa? O
jeito de apontar um lápis é com a faca.
7. Portão
com barriga
Isso
já foi oficializado nas periferias brasileiras, mas nasceu como uma
gambiarra! Se o carro não cabe na garagem, dá-se um jeito: é só fazer um
portão que invade um pouquinho a calçada que tudo fica resolvido!
Conforme contam os historiadores, foi aproximadamente no ano de 1700 que chegaram seus primeiros colonizadores, tendo como líder o bandeirante baiano, Antônio de Oliveira, fundador da Vila de Boqueirão que construiu em Cabaceiras, o primeiro núcleo de casas de colonos. Dentro de pouco tempo a população do vilarejo aumentou rapidamente. Localizada nos cariris velhos da Paraíba, ficou conhecida nacionalmente como o município de menor índice pluviométrico do Brasil.
Sua Emancipação Política se deu em 04 de junho de 1837.
Mais de 20 filmes foram rodados nessa cidade e adjacências, um dos mais famosos filmes estrelados lá foi "O Auto da Compadecida", inspirado na obra do paraibano Ariano Suassuna e gravado sob a direção de Guel Arraes no ano de 1998. Outras obras de destaque são "Cinema, Aspirinas e Urubus" de Marcelo Gomes e "Romance" também de Guel Arraes.
A cidade possui várias atrações e festejos, a atração de destaque é a festa do Bode Rei que vai de 7 a 10 de junho, sendo um evento destinado a incentivar a caprinocultura e ovinocultura como fator decisivo na sobrevivência da população do semi-árido do Cariri Paraibano, na geração de emprego e renda e o Turismo como alternativa de desenvolvimento sustentável da região com a divulgação da cultura regional. A Festa do Bode Rei é um evento que, tendo em vista seu êxito nas edições anteriores, já integra o Calendário de Eventos do gênero na Paraíba. Destacando-se entre as maiores festas culturais do Estado. Constitui-se num grande festival da arte e da cultura nordestina, envolvendo bandas musicais, artesanato, culinária, exposições de produtos e serviços ligados ao mundo dos caprinos e ovinos com vistas a geração de renda, estímulo ao turismo e desenvolvimento da cadeia produtiva caprino-ovinocultura. Por ser dinâmica e promissora, abrangente e eclética, a Festa do Bode Rei se apresenta como um verdadeiro manancial de oportunidades para todos, oferecendo meios, abrindo espaços, criando expectativas, motivando qualidade, enaltecendo o animal símbolo da região e assim por apresentar um criativo e diversificado calendário de atividades e atrações, o Festival do Bode Rei obteve uma presença excepcional na mídia paraibana e nacional, aparecendo, com destaque, entre outros, em: Jô Soares Onze e Meia, Fantástico, Jornal da Record, TV Bandeirantes e SBT, além dos principais jornais da Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, atraindo um grandioso número de visitantes. Curiosidades
- Fórmula bode: fórmula 1 da caprinocultura. Acontece numa pista de corrida em baterias eliminatórias de três animais, sendo os mesmos incentivados pelos seus criadores e correm sem poder tocá-los. As características do animal como a teimosia, dá um tom humorístico à competição. - Pega bode: consiste na luta do criador em controlar o animal dentro do seu ambiente natural no menor espaço de tempo. - Gincana do bode: consiste na realização de diversas tarefas relativas ao bode como: carregá-lo nas costas e outras relativas à gastronomia bodística. - Concurso de piadas: competição de piadas sobre bode. - Concurso da rainha do bode: desfile das candidatas para escolha da rainha. - Concurso de buchada: competição de barraqueiros e cozinheiros visando apresentar o prato mais bonito e mais gostoso. - Cabra leiteira: competição de criadores das associações do Cariri, visando avaliar o desempenho leiteiro do rebanho em disputa.
A Cidade possui também um Lajedo chamado de Lajedo de Pai Mateus, onde possui inscrições rupestres feitas por índios que habitavam a região há 3 mil anos, podem ser observadas. Rios e lagos contornam formações rochosas, onde está a Pedra do Capacete. Ideal para caminhadas e escaladas radicais, e para aqueles que viajam em busca das amplas paisagens que caracterizam essa região. Na paisagem os jardins de cactos e bromélias, típicos da caatinga, escondem inúmeros vestígios dos povos indígenas e animais gigantescos que, há milênios, habitaram essas paisagens. O mistério encanta os visitantes do Lajedo do Pai Mateus - um magnífico "mar de bolas" de granito, formações rochosas únicas no mundo, que serviram de morada a um eremita no século XVIII. Além de guardar a lenda do Pai Mateus que morou no lajedo por vários anos, possui também a pedra do capacete, a pedra do sino e a pedra do capacete.
Realmente! É um questionamento para o desenrolar da sua vida amorosa. Vamos lá, leitor, pense comigo nas vantagens que se têm quando se fica namorando, ora, é uma compromisso sério, você conhece os familiares, ganha presentes nas datas festivas e ainda enche o peito pra dizer: "esse(a) é meu(minha) namorado(a)". Pois é, mas nem tudo pode ser flores, você ainda terá que conhecer a candidata a sogra, de retribuir todos os presentes nas datas festivas, mas ainda terá o peito enchido em várias situações.
Pois bem, namorar ficando é para você que não suporta todas essas baboseiras demoradas dos longos apaixonados e que se sente muito bem em sair "pegando" todo mundo, e cá pra nós, às vezes ferindo sentimentos com a sua capacidade ímpar de sempre renovar sua lista de ficantes, mesmo sem notar que esteja fazendo isso.
Caro leitor, futuro namorador, preste atenção na responsabilidade de um relacionamento sério, pois senão, putz, você querendo dar uma de esperto, "pegando geral, mesmo tendo uma ficante fixa, como queira chamar sua namorada, pode ser que você pegue o vento frio fixo da solidão e peça-o em namoro e quem sabe ter um relacionamento duradouro.
Portanto, você quem sabe, mas lhe digo uma coisa, pode optar por namorar uma pessoa que goste de verdade, ao invés de ficar como criancinha buchuda colecionando figurinhas em um álbum, as vezes sem saber o nome delas, pense bem, a coleção pode acabar e só terás figurinhas repetidas, enquanto que descartasse aquela figurinha premiada, deixando apenas a fria solidão em vossas mãos.
Boas vindas à todos, estou com esse projeto de tornar esse blog um local de troca de ideias e postagens interessantes com assuntos diversos, com uma liguagem acessível a várias faixas etárias e todos os gostos.
Pretendo mostrar um pouco da minha singular vida para todos, para passar um mensagem que interesse a esse público alvo.
Se sintam à vontade para dar ideias e sugestões, para construir um site de nossos interesses, novas visões acerca de temas atuais e determinantes em nossas vidas, sempre com a visão crítica que o público jovem e adulto precisa para garantir os ideais comuns à sociedade, mostrando um modo inovador de encarar essa realidade que nos engana.